sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A arte sacra na matriz de Coronel Ezequiel

Em toda cidade do interior, a igreja é sempre o prédio que chama mais atenção, por seu estilo único e diferente de todos os outros.
  Foram nas igrejas em que as pessoas mas mostraram zelo a essas construções de tamanha importância   para o lugar em que habitavam .
   Em Coronel não foi diferente, a igreja matriz de Nossa Senhora Do Amparo, tem em seus traços a
simplicidade de templos do interior , em estilo neogótico tem uma fachada composta por 3 portas e uma torre finalizada por uma pirâmide com uma cruz no alto , em  seu interior é composta por nave central , tendo ao meio um belo altar com 3 nichos, um para São sebastião , outro para  o Sagrado  Coração  De Jesus,e no meio está a padroeira Nossa Senhora Do Amparo.
   Chamo atenção para os visitantes a dar uma olhada  na porta do sacrário, que tem um belo cordeiro entalhado no bronze .Ainda em seu interior temos dois belos altares laterais , que contem as imagens de Nossa senhora Do Perpétuo Socorro e o altar de Nossa Senhora das Dores .









    Em sua liturgia a matriz ainda contem vários objetos de tamanho valor artístico , para enriquecer valorizar e dá mas beleza ao culto divino , ainda para compor a beleza da igreja, foi pintado um belo quadro pelo artista Daniel Martins da padroeira e colocado no teto da sacristia , onde você também encontrará um oratório em estilo mineiro tendo em seu interior a primeira imagem chegada na cidade Nossa senhora do ó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário