segunda-feira, 2 de julho de 2012

História da igreja católica

A história da Igreja Católica cobre um período de aproximadamente dois mil anos, foi fundada por Jesus Cristo, filho Unigênito de Deus e relata os eventos de uma das mais antigas instituições religiosas em atividade, influindo no mundo em aspectos espirituais, religiosos, morais, políticos e sócio-culturais. A história da Igreja Católica é integrante à história do cristianismo e a  história da civilização ocidental.
A  igreja católica acredita que ela "está na história, mas ao mesmo tempo transcende. É unicamente "com os olhos da fé" que se pode enxergar em sua realidade visível, ao mesmo tempo, uma igreja composta por homens santos e pecador que não tiram as suas virtudes de igreja , a igreja é um pedaço do céu na terra é onde o coro dos homens se juntam ao coro dos anjos.
 o primeiro papa da igreja foi o própio pedro confiado por Jesus tornado-se a pedra fundamental da criação da igreja , lembrabdo que Pedro não é a pedra angular e sim a pedra fundamental da construção da igreja, a pedra angular é aquela que sustenta todo o predio que é Jesus .
nossa familia é feita de todas as raças , nos somos jovens e velhos; ricos e pobres, homens e mulheres,pecadores e santos, nossa familia se difundio por séculos pelo mundo.
Com a graça de deus nós abrimos hospitais para cuidar dos doentes.fundamos ofanatos ajudamos os pobres , nós somos a maior organização caritativa do palneta trazendo alivio e conforto para aqueles que precisam, nós educamos mais crianças do que qualquer outra instituição educativa ou religiosa,nós desenvolvemos os metodos cientificos e as leis da evidência, nós fundamos o sistema univesitárionós defedemos a dignidade de toda a vida humana preservamos o casamento e a familia,cidades receberam os nomes de nossos venerados santos que percorreram o caminho da santidade antes de nós.
 Quiados pelo Espirito Santo traduzimos a bíblia, nós somos trasnformados pela sagrada escritura e pela sagrada tradição,que nos tem guiados firmemente por dois mil anos nó somos a igreja católica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário